What is your reaction before the word of the lie?

Leonardo von Dolinger

Well-Known Member
May 28, 2021
1,257
266
52
UBERLÂNDIA
✟207,924.00
Country
Brazil
Faith
Non-Denom
Marital Status
Single
A origem da Igreja é celestial e seu adorno é para seu Noivo, e não para os estranhos.

• “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” (Apocalipse 21.2).

• “A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” (Provérbios 19.14)

Assim como a esposa prudente vem do Criador, a verdadeira Igreja é algo celestial, sobrenatural e edificada pelo próprio Jesus (Mt 16.18). Como uma boa dádiva e um dom perfeito vem do Criador, a Igreja desce do céu, do Pai das luzes (Tg 1.16,17).

Ela não precisa de ajustes humanos. Ela é adereçada pelo Criador, o qual a enfeita para Si mesmo (e não para os outros, como se dá com a mulher estranha).

• “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.” (Pv 5.3,4).

É por isto que, muitas vezes, não conseguimos enxergar beleza em muitos dos membros da Igreja: a transformação promovida pelo Criador na vida deles não visa agradar nossa carne, mas sim cumprir Sua missão, a qual, muitas vezes, é nos disciplinar e tratar.

Embora isto possa parecer um pouco duro, todavia, é necessário a fim de que nosso fim seja doce, suave, bom, perfeito e agradável (Rm 12.2). Assim, vamos cultivar um boa dia orando como mostrado abaixo:

• “Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias. Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades.” (Sl 141.4,5).

Pode crer: “Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.” (Eclesiastes 7.5).